segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Despenalização do Aborto - sondagem

No dia 14 de Janeiro, numa reunião do Grupo, fez-se uma breve sondagem acerca da despenalização do aborto.
Apenas com 17 inquiridos, ganhou o "não" com 10 votos. O "sim" obteve 4 e os restantes foram em branco.

4 Comentários:

Às quarta-feira, 24 janeiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Que resultados incríveis! 10 em 17 pessoas (que amostra de população genial!) disseram que votariam "Não" no referendo de 11 de fevereiro!

Vamos por partes, um inquérito de opnião necessita em primeiro lugar de uma amostra de população grande, de varias idades, ocupações, extratos sociais, ideologias e religiões... A vossa "sondagem" foi feita num grupo homogéneo de jovens católicos e deduzo... estudantes.
Logo que realidade podemos encontrar na nossa amostragem? em 17 jovens católicos, 4 votam "Sim", 4 não tiveram vergonha de quebrar a hipocrisia que a instituição da igreja tem vindo fomentado...

Dentro do vosso "grupo de jovens" esse resultado pode fazer supor uma boa notícia i.e: a perseguiçao ao sexo feminino e a "luta pela vida" que voçês pensam representar...
Mas agora, imaginem... dia 11 se tudo correr bem, milhoes vão votar e de forma alguma o vosso grupo representa a heterogenuidade da população portuguesa, nem a laicisidade das opniões. Em geral a população nao se rege pelas ideias de um papa no vaticano, e sentem-se mal recebidas nas igrejas, porque tudo aos vossos olhos é um pecado.

É essa vasta e heterogenea massa de pecadores que irá votar no dia 11, são os jovens não hipocritas(como os vossos 4) que dirão -basta de hipocrisia de fascismo cruxificante!

Dediquem 10 minutos do vosso dia para se informarem sobre a situação, consultem ambas as partes, e vejam com os vossos olhos onde está o extremismo nas opniões...

Questionem-se sobre as posições da "vossa" igreja nos ultimos tempos..
Questionem o silencio dos padres em relaçao a pedofilia, a guerra e as crianças mortas pelos pais...

Questionem a observação do bispo de leiria-fátima sobre a rapariga morta e atirada para o rio douro em 2004...

A meu ver a igreja e os demais grupos repressivos da nossa sociedade estão a viver um momento de histeria total...
E voçês funcionam como escudo para a idiotia fulminante do "pai nosso".

um bem haja

um pecador entre os demais

 
Às sábado, 03 fevereiro, 2007 , Blogger Xiwipe disse...

Apenas para comentar o comentário...

Eu faço parte do mesmo grupo, embora de momento n esteja presente uma vez que não estou em portugal.

Pelo que dizes és a favor do sim, n tenho nada contra km é a favor do sim, contra km é a favor do não, e até mm dos k n s exprimem, mas axo ironico qd falas d hipocrisia, extremismo, idiotismo, fascismo e grupos repressivos, criticas a opinião dos outros, qd, nem deves saber kais os motivos da sua opinião e te escondes no anonimato.
Ninguém deve temer a sua escolha, mas s tu te escondeste! Será k consideras a tua escolha assim tão certa??? E humana?

Dps, ninguém disse k isto era um amostra da população, uma sondagem a nivel nacional! Apenas foi uma sondagem ao nivel do grupo. Grupo esse k apesar de ter uma vertente a nivel da igreja, n ker dizer k seja um grupo k ouve o k o papa ou o bispo diz e o k o siga.

"Perseguição ao sexo femenino"? primeiro n concordo, apesar d ser uma escolha do sexo femenino, pode ser um ser do sexo masculino a morrer, segundo n sei s os sim foram votados por mulheres se por homens.

Tou aki a comentar o k dixeste e apenas te critico por n teres a coragem d mostrar a tua opinião aos outros, pois pode ser por isso k o sim n ganhe, apesar d votar n, tamos numa democracia, por isso k ganhe a maioria.

Se voltares a ver este post e leres o meu comentário apenas gostaria k t exprimesses pk és a favor do sim no próximo referendo e keria deixar apenas um pensamento.

"Se dizemos que uma mãe pode matar o seu próprio filho, com que direito poderemos dizer a um filho que não mate a mãe!"
Mais abragente como poderemos condenar um filho por matar alguém!

 
Às quarta-feira, 07 fevereiro, 2007 , Blogger Ricardo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às quarta-feira, 07 fevereiro, 2007 , Blogger Ricardo disse...

Isto não é uma amostra de nivel nacional. O universo do grupo naquele dia eram 17 pessoas. Só. Que parte do "fez-se uma breve sondagem no grupo" que o sr.doutor pseudo-revoltado anónimo não percebeu? Eu fui um dos que votou "sim" e n tenho medo de dizer k existem coisas das quais discordo da Igreja. E então? Qual é o problema, de ainda assim acreditar em Deus? Acreditar em Deus, seguir o Cristianismo e votar "sim" ou "não" não significa hipocrisia.

Sim, somos catolicos e a maioria é estudante. As idades rondam entre 17 - 38 e isso não faz de nós ignorantes. A democracia tem destas coisas: eu voto sim mas há outros que votam não e não tenho outro remédio senão respeitar a opinião deles. Se ganhar o não, paciência... eu não votei Cavaco nem Durão e eles ganharam. É a vida democrática!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial